Dicas de uma Diretora Nacional de Sucesso

Um dos grandes motivos pelo qual uma Consultora desiste dos seus sonhos e da Mary Kay é o fato de nunca ter aprendido as palavras mágicas de agendamento ensinadas pela nossa querida Mary Kay Ash. Quando iniciei minha carreira independente, resisti muito a usar as palavras de agendamento que dão sucesso e que nossa mentora recomendava, porque eu não achava que eram minhas palavras, achava-as um pouco forçadas e fora do meu estilo. O conselho de Mary Kay Ash era sentar-se na frente de um espelho e praticar. Quando você convencer a mulher no espelho, você convencerá qualquer um. Na prática, as palavras se tornam mais naturais.

Descobri logo que no momento que eu usava as palavras mágicas, os meus resultados eram mais fortes. Mary Kay nos ensinou que o único motivo para realizarmos Sessões individuais era para a potencial cliente conhecer os produtos e tornar-se uma Anfitriã, e que não devíamos mostrar e vender tudo no primeiro encontro. É importante que esta cliente tenha a oportunidade de agendar e ganhar produtos de presente. Temos que multiplicar nossas chances de agendar novos encontros, vender e iniciar, e isto acontece com uma Anfitriã, que nos proporciona conhecer até cinco novas amigas. Mary Kay dizia também que se oferecermos a oportunidade para ela e ela disser que não, tudo acaba ali, mas se tivéssemos seis pessoas na Sessão, tínhamos seis chances de agendar, vender e iniciar.

Colocando o ciclo do sucesso de Mary Kay em prática, temos mais sucesso em construir o nosso negócio com solidez. Estes são os ensinamentos para uma Nova Consultora que está iniciando na carreira Mary Kay: o Inicio Perfeito. Tínhamos que assistir três Sessões de Beleza, agendar oito Sessões com uma Anfitriã e realizar pelo menos cinco em uma ou duas semanas, ler o Guia da Consultora sete vezes e participar de uma orientação da Companhia.

A minha iniciadora me ‘colocou no bolso’ por três semanas: orientando-me a fazer a lista dos possíveis agendamentos, tendo certeza de que eu tinha aprendido as palavras mágicas, para agendar as minhas oito Sessões de Anfitriã e ligando para elas para confirmar, agradecer e re-informar a importância da realização desta Sessão no dia agendado. Estes passos foram muito importantes para o meu sucesso.

Utilizando as palavras mágicas de Mary Kay Ash para agendar as oito possíveis Anfitriãs para a sua Sessão, pergunte: “Você conhece Mary Kay?” Se a resposta for não, seguimos em frente: “Estou em treinamento e parte do meu treinamento é obter a opinião de 25 pessoas sobre os produtos da Mary Kay. Eu valorizo sua opinião. Há algum motivo pelo qual você não poderia experimentar e me dar sua opinião?”

Coloque em prática o ciclo do sucesso Mary Kay:

1. Agende primeiro uma facial individual e durante a Sessão diga: “Mary Kay é uma Companhia orientada a ensinar beleza e ela te dá de presente outras Sessões: uma hoje, onde vamos aprender a cuidar de nossa pele; e outras nos próximos 15 dias, onde você terá uma aula especial de maquiagem e também uma Sessão de Fragrâncias e Spa.” Ao terminar a apresentação dos produtos, faça com ela o fechamento individual.

2. Abra sua agenda e agende o segundo encontro: “Você trabalha fora de casa?” “É melhor para você durante o dia ou à noite?” “No começo ou no final da semana?” “Segunda ou terça?” “Manhã ou tarde?” “Posso te encaixar às 15 horas.” “Tudo bem para você?”

3. Feche a venda dos produtos.

4. Torne o agendamento em uma Sessão de Anfitriã usando as palavras mágicas de Mary Kay. “Em cada Sessão eu seleciono uma ou duas pessoas para serem minhas futuras Anfitriãs e hoje selecionei você. Diga-me: há algum motivo pelo qual você não poderia convidar três ou quatro amigas para o nosso próximo encontro e eu te dar produtos com um bom desconto ou de presente?”

Lembre-se, se vale a pena agendar, vale a pena preparar. Siga os passos para ter uma Sessão de sucesso, pois é nossa responsabilidade ter certeza de que a Anfitriã receberá de brinde o maior número de produtos de presente.

1. Agende a data.

2. Faça a lista de convidadas (nome e telefone).

3. Faça a lista de desejos (o que ela quer ganhar de presente).

4. Faça uma cópia da lista de convidadas: uma para ela e outra para você.

5. Explique como será a Sessão! Como serão dados os presentes ou os bônus em produtos: 10% ou 15%. O que servir no dia da Sessão. Como convidar as amigas.

6. Realize o perfil prévio em 24 horas, no máximo 48.

7. Envie uma mensagem SMS, um e-mail ou cartão de agradecimento (como um lembrete reforçando a data da Sessão).

8. Ligue dois dias antes da Sessão para confirmar e para que ela confirme com as convidadas.

Antes de colocar em prática estes ensinamentos fui Rainha de Agendamentos e também Rainha de Cancelamentos na minha Unidade!

No dia da Sessão, use o Plano de Iniciação dos Quatro Pontos:

1. Pergunte à Anfitriã quem ela recomenda para a carreira Mary Kay. E ela, também não gostaria? (a resposta geralmente é não, mas plante uma semente pedindo que ela observe o que faz e no final diga que poderão falar um pouquinho mais).

2. Compartilhe sua história de sucesso.

3. Faça um convite: se alguém se interessar, coloque-se à disposição para conversar no final da Sessão ou se alguém recomendar uma pessoa e ela se tornar uma Consultora Ativa, ela receberá um presente.

4. Selecione pelo menos duas pessoas para levarem o folheto Mary Kay, a Oportunidade Perfeita. Agende com elas um horário para encontrar e falar mais sobre a oportunidade.

Após o fechamento de todas as vendas, sente-se com a Anfitriã e calcule o bônus de Anfitriã, deixando que ela escolha os presentes. Depois, dê seguimento a sua primeira pergunta: “Você observou o que fiz, o que achou? Posso te mostrar os meus ganhos?”. Some todas as vendas, calcule os seus ganhos, divida por duas horas e eu tenho certeza de que ela vai ficar surpresa e interessada pela oportunidade Mary Kay.

Neste momento, coloque o seu coração no seu negócio, segure na mão dela, olhe nos olhos e diga: “Quero você no meu time”.

Nas minhas andanças pelo Brasil, noto que muitas Diretoras e Consultoras não estabelecem metas mensais e semanais de vendas, novos agendamentos e novos inícios. Sem metas estamos navegando em um barco sem rumo, rodamos para aqui e para ali. Usando o sistema Mary Kay, trabalhamos com mais foco e por isso perdemos menos tempo e temos melhores resultados.

Levávamos tão a sério os ensinamentos de Mary Kay Ash, que eu nunca esqueço da minha amiga Nancy Sulivan quando foi realizar sua Sessão de Anfitriã e esqueceu de agendar duas novas futuras Sessões. Estava a caminho de casa quando lembrou o que Mary Kay Ash dizia: se você sair da casa da Anfitriã sem dois novos agendamentos é o mesmo que deixar U$ 200,00 na mesa da Anfitriã. Nancy virou o carro e voltou para a casa da Anfitriã, bateu na porta e disse que tinha deixado U$ 200,00 na mesa dela. A Anfitriã ficou surpresa e disse que não tinha visto dinheiro algum. Aí sim, Nancy explicou o que Mary Kay dizia e a Anfitriã agendou uma nova Sessão, bem como a amiga que ainda estava na casa.

Mary Kay Ash nos desafiava e ensinava que tínhamos que desenvolver 100 novas clientes usando a linha de cuidados da pele a cada três meses. Realizando três Sessões de Anfitriã por semana, no fim do ano, nove meses após meu início como Consultora, eu tinha 300 clientes fiéis. No dia em que decidi me tornar uma Diretora eu tinha uma base forte de clientes fiéis, satisfeitas e foram elas o meu novo time, a minha nova Unidade.

As Sessões de Beleza são o coração do nosso negócio. Minha Diretora me ensinou a ser a melhor Consultora do meu time. Liderar pelo exemplo é a forma mais efetiva para inspirar outros a seguirem os nossos passos, afinal a imagem que projetamos, o exemplo que transmitimos, fala muito sobre nós. Temos que estar em harmonia com o que pregamos.

Já ouvi muitas coisas, como “nesta cidade o negócio não funciona”. Claro que funciona, pois as mulheres são iguais no mundo inteiro e adoram reunir amigas e ganhar produtos de presente.

Temos que ter metas, estar empolgadas em presentear nossas Anfitriãs e colocar em prática os ensinamentos de nossa querida Mary Kay Ash. Fazendo isto e prestando um bom atendimento às nossas clientes, fidelizando-as, estaremos eliminando 97% da quebra da Regra de Ouro no Brasil.

Que este novo trimestre seja para você a volta ao básico do negócio Mary Kay. Coloque o seu coração no seu negócio. Mude suas palavras e você mudará o seu mundo!

Desejo muito sucesso e brilho na jornada Mary Kay!

Eloisa Johnson

Diretora Nacional Executiva Elite de Vendas Independente

UNIDADE DIAMANTE ROSA

Aline Rosana Walcher l Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

Código de consultora: 205430 l Unidade Diamante Rosa: 2089

Email: aline@diamanterosa.com.br

Fones : (51) 96189741 vivo / 81951316 tim

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2 comentários em “Dicas de uma Diretora Nacional de Sucesso”

  1. Roselia disse:

    Olá, Aline adorei sua pagina… parabens por ser esse exemplo de pessoa!!!

  2. Darriane Gomes disse:

    Adorei

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